Perguntas Frequentes
1. Como faço para comprar no Muambo?
 
Comprar no Muambo é muito fácil! Você escolhe o produto que deseja, clica em comprar e depois segue os passos para preenchimento do cadastro, finalização do pedido e pagamento.
 
2. Quais as formas de pagamento aceitas?
 
A compra pode ser realizada por boleto ou cartão de crédito em até 12x. Não é necessário confirmar o pagamento, pois logo que o boleto/ transferência é compensada, o banco nos avisa automaticamente.
 
No caso de pagamentos realizados por cartão de crédito o aviso também é feito automaticamente pela operadora do cartão.
 
3. A entrega é garantida?
 
Garantimos a entrega de todos os nossos produtos, sendo que em alguns casos o pedido será disponibilizado para retirada numa agência dos correios próxima ao seu endereço.
 
4. Qual o prazo de entrega e forma de envio?
 
Os produtos vendidos no Muambo são enviados diretamente do distribuidor internacional para você, com toda a segurança e rastreamento pela Internet incluso gratuitamente. 
 
O prazo de entrega estimado é de 10 a 45 dias úteis após o envio do código de rastreamento. Estes prazos são estimados e estão sujeitos a eventuais variações por parte dos correios, desastres ou força maior.
 
5. Como fazer o acompanhamento da entrega?
 
Imediatamente após a postagem, será informado o código de postagem, sendo possível fazer a confirmação do envio e acompanhamento da entrega do seu pedido. Juntamente com o código forneceremos instruções passo a passo para que você possa fazer o rastreamento do seu pedido.
 
6. Qual a garantia do produto?
 
Todos os produtos anunciados no Muambo, tem garantia de 3 meses contra defeitos de fabricação e são testados antes do envio. Se por ventura o seu produto apresentar algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser enviado para o nossa equipe Técnica para realização da garantia. A garantia não terá validade se for constatado mal uso (quedas, impactos, produto em mal estado), violação de lacre de garantia ou atualização indevida do firmware.
 
A garantia é válida somente para o aparelho, não se estendendo aos acessórios. Todavia, no caso do recebimento de algum acessório com problema, garantimos a troca desde seja comunicado em até 5 dias após o recebimento.
 
7. Será cobrado algum valor, além do valor do produto?
 
Os produtos encontrados no Muambo são importados  e portanto passíveis de imposto de importação, conforme previsto na Lei de Importação por remessas postais para todos os items provenientes do exterior. O comprador é o responsável pelo pagamento do mesmo. O comprador atua como importador e o pedido será enviado diretamente do fabricante internacional para o mesmo. Quando da incidência de imposto de importação, você receberá em sua residência um aviso dos correios, solicitando a retirada do produto na agência dos Correios, onde deverá ser paga o imposto de importação.
 
A legislação brasileira prevê que pode incidir imposto no valor de 60% do valor pago pelo pedido. 
 
8. Minha encomenda foi extraviada. E agora?
 
Caso o seu pedido não tenha sido entregue e o Muambo considere que a encomenda tenha sido extraviada, imediatamente será realizado o reenvio da mercadoria. Se na segunda tentativa de entrega a mercadoria for extraviada novamente, ou se por qualquer outro motivo você não a receba, o Muambo lhe enviará uma solicitação com os dados da conta bancária do titular e dentro de até 15 dias irá realizar o reembolso total do valor pago.
 
O prazo para reclamação é de até 180 dias.